O Segredo alertava contra
O Concílio Vaticano II e a Nova Missa
Entrevista exclusiva do The Fatima Crusader
com o Padre Paul Kramer
Pergunta:
Quem é o Cardeal Ottaviani, e que disse ele sobre o Terceiro Segredo de Fátima?
[Padre Kramer] O
Cardeal Alfredo Ottaviani era Prefeito do Santo Ofício, e naquele tempo o Santo
Ofício era o discastério mais importante da Cúria Romana. E ele era quem se
pronunciava sobre a ortodoxia. E tinha também jurisdição final sobre a
aprovaçăo ou desaprovação das aparições. Em declarações que fez no Antonianum
em 1967, disse que o Terceiro Segredo de Fátima estava escrito numa só folha de
papel.
Pergunta:
Quem é o Cardeal Ciappi, e que disse ele sobre o Terceiro Segredo?
[Padre Kramer] O
Cardeal Mario Luigi Ciappi era um sacerdote dominicano que fora elevado a
Cardeal pelo Papa Paulo VI. Foi Teólogo Papal nos pontificados de Paulo VI e João
Paulo I, e na fase inicial do Papa João Paulo II. Numa carta ao Professor
Baumgartner, o Cardeal Ciappi disse que no Terceiro Segredo se revelava, entre
outras coisas, que a grande apostasia na Igreja começará pelo cimo.
Pergunta:
O Cardeal Ciappi estaria a dizer a verdade? “Apostasia” năo será uma palavra
forte demais?
[Padre Kramer] Sei
que algumas pessoas tęm alguma dificuldade em aceitar a ideia de que poderá
haver uma apostasia na Igreja, quanto mais uma grande apostasia na
Igreja. Há pessoas que pensam que a palavra é muito forte.
Todavia, não era forte demais para S. Paulo, que a
usou, porque foi ele que predisse que, antes da vinda do homem do pecado, o
Anticristo, haveria uma grande separação, uma grande apostasia.
Portanto, năo é de admirar que Nossa Senhora de Fátima
nos tenha alertado contra esta apostasia na Igreja, porque se trata de um
ensinamento já inscrito nas Sagradas Escrituras pelo grande Apóstolo S. Paulo.
Pergunta:
Como responde a quem diz que Nossa Senhora nunca afirmaria que a própria
Igreja, Esposa de Cristo sem mácula, entraria num período de apostasia?
[Padre Kramer] A
quem tiver dificuldades com esta ideia, que a Igreja, Esposa de Cristo, poderia
entrar num período de apostasia, respondo que Nosso Senhor Jesus Cristo disse:
“Eis que vos disse todas estas coisas antecipadamente.” Como poderemos
questionar a palavra de Deus? O sofrimento a que a Igreja, como Corpo Místico
de Cristo que é, se deve sujeitar é descrito
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Profeticamente no Livro
das Lamentações. É descrito mais uma vez no Livro do Profeta Daniel, e no
Apocalipse, onde vemos que haverá uma grande apostasia e uma grande perseguiçăo
dos restantes fiéis, e que Deus os conservará na sua Fé, de modo a que os
eleitos se conservem.
Pergunta: Vê uma ligação entre o Terceiro Segredo de Fátima e
a introdução da Nova Missa?
[Padre Kramer] A Irmã Lúcia de Fátima, ao referir-se
ŕ Mensagem de Fátima, disse que haveria uma desorientação diabólica na
Igreja. E não há nada que possa fazer com que tal aconteça como uma revolução
litúrgica que introduza princípios estranhos numa liturgia aparentemente
católica.
De facto, há mais substância na questão
de uma desorientação diabólica. Estou a referir-me ŕ parte do Terceiro Segredo
de Fátima que ainda năo foi revelada. Sei que isto é um facto, porque falei
pessoalmente com um alemão, teólogo e Reitor de um seminário, que é amigo
pessoal de longa data do Papa Bento XVI.
Quando o Papa Bento XVI ainda era o
Cardeal Ratzinger, revelou a esse seu amigo, por volta de 1990, que, no
Terceiro Segredo de Fátima, Nossa Senhora avisava que năo se mudasse a
liturgia: literalmente, que năo se misturassem elementos estranhos na liturgia
católica.
Ora bem, isto foi exatamente o que
aconteceu com a Nova Missa do Papa Paulo VI. Elementos de Protestantismo foram
introduzidos e misturados numa estrutura católica, tanto no simbolismo como nas
palavras da liturgia, a tal ponto que os fabricantes do novo Rito declararam
abertamente que já não era o Rito Romano, mas uma nova criação.
O Padre Joseph Gelineau era o homem
de confiança do Arcebispo Annibale Bugnini, que foi o arquiteto do novo rito da
Missa. Tanto o Padre Gelineau como o Arcebispo Bugnini disse claramente que a
Missa do Novus Ordo era uma criação nova; que o rito antigo da Missa, o Rito
Romano, tinha sido destruído. O Papa Paulo VI anunciou em Novembro de
1969 que o seu rito era um rito novo da Missa.
Portanto, não se pode dizer que a
nova liturgia — a liturgia do Novus Ordo — é basicamente uma revisão e uma continuação
do Rito Romano. Não. É uma quebra na tradição litúrgica católica. 1
Ora Nossa Senhora de Fátima avisara
expressamente no Terceiro Segredo que năo se fizesse este tipo de alterações ŕ
liturgia. Mas, apesar disso, o Papa Paulo VI avançou com estas alterações.
Nossa Senhora avisou também que
haveria um Concílio mau na Igreja, que causaria grande escândalo. E, é claro,
foram os documentos do Vaticano II — a Constituição sobre a Liturgia — que
deram o ímpeto ao Papa Paulo VI para reformar a liturgia de forma tăo desastrosa
que causou uma tal perda de fé e uma confusão na Igreja.
Temos, portanto, o próprio Cardeal
Ratzinger a dizer a um amigo pessoal e íntimo que estes avisos foram dados por
Nossa Senhora no Terceiro Segredo de Fátima, para que não se alterasse a Missa,
precisamente da maneira como o Papa Paulo VI a alterou.
Depois de isto ter acontecido, o
teólogo alemão a quem me referi voltou para o país da América do Sul onde era
Reitor de um seminário, e explicou a um jovem padre o que o Cardeal Ratzinger
lhe tinha contado. E precisamente quando estava a dizer que Nossa Senhora
avisara para não mudarem a
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Missa, e que haveria um
Concílio mau na Igreja, ambos viram uma pluma de fumo a sair do chão. Ora o chão
era de mármore, e o fenómeno não podia ser natural. O jovem padre e o velho
Reitor alemão ficaram tão impressionados que fizeram um relatório e enviaram-no
ao Cardeal Ratzinger.
O Padre Paul Kramer fazendo a sua alocução na Conferência de
Embaixadores do Fatima Center, realizada em Los Angeles, Califórnia.
Em 26 de Junho de 2000, o Cardeal
Ratzinger divulgou ao mundo o documento [sobre o Terceiro Segredo] que incluía
a visão de um “Bispo vestido de branco”, dizendo que todo o Segredo estava
contido neste documento. Coisa que só pode considerar-se assim se dissermos que
ele usou de reserva mental; que o que foi explicado pelas palavras de Nossa
Senhora estava já implicitamente contido, de forma simbólica, na visăo.
O idoso sacerdote alemão, amigo
pessoal de longa data de, Ratzinger, reparou no facto de que, quando esta visão
do Terceiro Segredo foi publicada, năo continha aquelas coisas, aqueles
elementos do Terceiro Segredo que o Cardeal Ratzinger lhe tinha revelado, quase
dez anos antes. O sacerdote alemão — Padre Döllinger — disse-me que a sua
pergunta estava a arder-lhe no cérebro no dia em que concelebrou com o Cardeal
Ratzinger. O Padre Döllinger disse-me: “Confrontei o Cardeal Ratzinger, cara a
cara.” E, é claro, perguntou ao Cardeal Ratzinger: “Como é que isto pode ser
todo o Terceiro Segredo? Recordas-te do que me disseste?”
O Cardeal Ratzinger viu-se
encurralado. Não sabia o que havia de dizer, e balbuciou ao seu amigo em alemão:
“Wirklich da ist noch etwas”, que quer dizer “realmente há ali mais qualquer
coisa,” querendo dizer que havia mais alguma coisa no Terceiro Segredo. O
Cardeal disse-o muito claramente.
Pergunta: É uma história espantosa. O Padre Döllinger será
uma testemunha fidedigna?
[Padre Kramer] Posso dizer isto: estamos a falar de
um padre idoso, amigo pessoal de
longa data do Papa Bento XVI, um homem que conheceu pessoalmente, e durante
muito tempo, S. Pio de Pietrelcina [o Padre Pio]. De facto, disse-me que
se tinha ido confessar 58 vezes ao Padre Pio. É um
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Homem que foi, durante
muitos anos, Reitor de um seminário na América do Sul; um homem que é altamente
considerado, que tem uma grande reputação na Igreja.
Acrescentaria que, na diocese onde ele
trabalha o que eu disse sobre o Terceiro Segredo, o que o Cardeal Ratzinger lhe
revelou, era do conhecimento geral entre os jovens padres que eram seminaristas
e diáconos na altura em que este homem era Reitor. Todos conhecem a história
que o Cardeal Ratzinger lhe contou.
Como já mencionei, até compilaram um dossiê
e enviaram-no ao Cardeal Ratzinger. Vê-se que é um homem de grande
credibilidade, digno de crédito, um homem de grande seriedade, que não tem o
costume de inventar histórias fabulosas, nem de exagerar a sua própria importância.
Este homem não precisa de tais coisas; é da maior credibilidade.
Nota:
1. Para uma explicação mais detalhada, ver o livro do
Padre Kramer The Suicide of Altering the Faith in the Liturgy (O
suicídio de alterar a Fé na liturgia) (traduçăo portuguesa em estudo).
Disponível através de The Fatima Crusader por US$9.95. Para o
encomendar, veja as nossas informações de contato na página 63.
http://www.fatima.org/port/crusader/cr92/cr92pg7.pdf
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