sábado, 14 de setembro de 2013

PROTESTANTISMO – QUESTÕES QUE OS PROTESTANTES NÃO PODEM RESPONDER


PROTESTANTISMO – QUESTÕES QUE OS PROTESTANTES NÃO PODEM RESPONDER

1) Diz o protestante que religião não salva ninguém. Diz também o protestante que religião não serve para nada. Para justificar sua rebeldia contra a Igreja Católica diz ainda o protestante que Jesus não fundou a Igreja Católica.
Pergunta-se: Jesus fundou o que? Uma Igreja? Uma religião? Ou Jesus não inaugurou nada?
O que é o cristianismo para você? Uma Igreja ou uma religião?
Se Jesus não fundou nada, como e por que você pretende segui-lo?
Se Jesus não fundou nada, o que significam as palavras: “Sobre ti edificarei a minha igreja”?
Se Jesus fundou a Igreja Católica, por que você protestante não adere a ela?
Se Jesus fundou uma religião por que você diz que religião não salva ou não serve para nada?

2) Uma denominação protestante tinha 500 membros.
10 membros deixaram a denominação protestante porque o pastor começou a pregar a teologia da prosperidade e estes 10 discordaram.
Dos 10 membros dissidentes, 5 fundaram novas igrejas e os outros 5 foram para outras denominações protestantes, conforme se vê abaixo:.
Os 05 que fundaram novas denominações começaram a pregar pela ordem: a)Contra o divórcio e a favor de pregadoras mulheres, b)A favor do divórcio e contra pregadoras mulheres, c)A favor do aborto, d)A favor do evangelho judaizante, e)A favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os 03 primeiros batizavam e os outros 02 não batizavam. Os 02 primeiros rejeitavam a trindade e os outros 03 a defendiam. 04 aceitavam sacramentos e 01 os rejeitava. 04 batiam palmas e 01 achava tal prática um desrespeito.
Os outros 05 membros dissidentes que foram para as outras denominações dividiram-se da seguinte forma: a) Igreja Batista, b) Denominação pentecostal, c) Igreja Luterana, d) Igreja Adventista, e) Igreja Anglicana
Quais são as nossas dúvidas?
Qual destes grupos reteve a sã doutrina?
Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo?
Qual destes grupos pode ser chamado de sucessores dos verdadeiros apóstolos de Cristo?
Quais destes grupos devem ser considerados como hereges?
Todos estão salvos?
Uma vez que você protestante venha a considerar que todos estão salvos independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante?
Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém? Claro que salva.
Bastou levantar o dedo na denominação protestante que todos já são irmãos em cristo, ainda que sejam todos divergentes entre si.
Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram?
Por que ao invés de brigarem não louvaram a DEUS pela “salvação” de todos?
Qual destes grupos representa a igreja primitiva?

3) A salvação uma vez “obtida” pode ser perdida ?
Se você acha que salvação não pode ser perdida, pergunta-se:
Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e é fato que uns chamam aos outros de hereges, inclusive gerando inúmeras e contínuas divisões, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno?
Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou o Cristo que se pretende seguir?
Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus?
Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que precisam de pastores, templos, cultos, pregações, dvd’s, música Gospel e dízimos? O que pode ser mais importante do que a salvação?
Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram que diferença faz pagar ou não dízimos? Escutar ou não música Gospel?
Alguém fica mais ou menos salvo se praticar ou não todas estas coisas?

4) O grupo que se autodenomina como os “Sem Igreja” se diz salvo também. E você o que acha? Eles estão salvos ou condenados?
Se os “sem igreja” estão salvos, tal como aqueles que frequentam denominações, pode dizer que igrejas protestantes não servem para nada já que não são essenciais para a salvação?

5) O mesmo grupo dos “Sem Igreja” justifica sua decisão em função de que constatou diversas heresias nas milhares de denominações protestantes.
Pergunta-se: Os “Sem Igreja” tomaram a decisão correta em abandonar as igrejas por suas práticas heréticas ?
Eles estão salvos? Eles agradaram ou desagradaram a DEUS?
E os que permaneceram nas igrejas que praticam heresias? Estão salvos ou condenados?
Qual dos grupos está salvo? Os “Sem Igreja” ou os “Com milhares de Igrejas”?
Qual dos grupos está interpretando a Bíblia corretamente?

6)Se nem todos estão interpretando corretamente a Bíblia, seria correto para um protestante afirmar que nem todos são assistidos pelo Espírito Santo quando fazem a leitura da Bíblia ?
Como o protestante distingue quem está ou não sendo assistido pelo Espírito Santo? Qual é o critério bíblico para que se faça tal distinção?
Quantos Espíritos Santos existem? Pode um mesmo Espírito Santo dar a cada denominação ou cada crente teologias e direções diferentes?
7)Retomando o exemplo da denominação que prega a teologia da prosperidade e seus dissidentes, pergunta-se:
Se a maioria dos membros permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, alguns dele fugiram e, estes mesmos que se foram também não permaneceram unidos, pergunta-se onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ?
Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ?
Onde está na Bíblia a ordem para permanecer na denominação?
Quem está certo? O que saiu ou que ficou na denominação?
Onde está na Bíblia a quantidade de vezes que cada crente pode mudar de denominação?
Onde está na Bíblia que alguém insatisfeito pode fundar uma nova denominação?
8) Ainda sobre a denominação que pratica teologia da prosperidade e seus seguidores e dissidentes:
Se todos os grupos citados em nosso exemplo estão corretos em suas interpretações bíblicas e doutrinas, e, considerando que “placa” de igreja não salva ninguém, assim dito pelos protestantes, pergunta-se por que brigam tanto e fundam tantas denominações?
Por que fundam tantas igrejas se eles mesmos dizem que igreja não salva ninguém?
Por que se dividem se todos concordam que igreja não serve para nada e se todos se chamam uns aos outros de irmãos em Cristo?
Afinal, são todos “irmãos” em Cristo? E por que uns chamam os outros de hereges?

9) Se todos dizem que Lutero foi necessário para consertar os “erros” do catolicismo, por que todos estes grupos não permaneceram com Lutero?
Onde está na Bíblia que alguém pode se rebelar contra o “ungido” do Senhor, “escolhido” para consertar a “Babilônia” que seria a Igreja Católica?
Lutero foi levantado por DEUS ou pelo Diabo?
Se for por DEUS, por que não permaneceram com Lutero?
Se for pelo Diabo, por que lhe dão ouvidos e o tem por mestre e ídolo?

10) Se alguns dizem que mesmo antes de Lutero já existiam grupos que se opunham a “opressão” da Igreja Católica e segundo a tese protestante tais grupos representam a Igreja primitiva, pergunta-se:
Como é possível a Igreja primitiva que não tinha Bíblia, gritar em alto e bom som o dogma de Lutero “Só a Bíblia”?
Como é possível aos que se dizem representantes atuais da igreja primitiva utilizar a Bíblia como única fonte de revelação se a Bíblia não existia no tempo da Igreja primitiva?
Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia produzida por um ex-monge da grande “Babilônia” que seria a Igreja Católica?
Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia de Lutero que foi produzida a partir da Bíblia produzida pela Igreja Católica que seria a Grande Babilônia?
E é sabido que Lutero também condenou tais grupos. E até os perseguiu.
Pergunta-se: Lutero estava certo ou errado em condenar tais grupos que, entre outras coisas, se opunham a doutrina católica?
Quem estava certo? Lutero ou os grupos que se opunham a Igreja Católica?
Se Lutero e tais grupos eram antagonistas, como você protestante consegue ao mesmo tempo se dizer primitivo e adotar teorias de Lutero que condenava os tais grupos “primitivos”?

11) Se todos os grupos, crentes e denominações são inspirados pelo Espírito Santo na leitura da Bíblia, pergunta-se:
Por que tantas divisões e doutrinas diferentes?
Por que precisam de pastores se cada um pode interpretar a Bíblia pessoalmente com a “assistência” do Espírito Santo?

12 ) Se todos já estão salvos, por que há necessidade de cultos ?
Por que pregar para quem já está salvo?
Por que ao invés de cultos para os “sadios”, não se fazem missões para levar o evangelho aos doentes?
E se todos são inspirados pelo Espírito Santo a partir da sua própria leitura bíblia, por que não entregar Bíblias a cada ser humano para que ele mesmo interprete?
Afinal não é o protestante que diz que não há ninguém infalível em matéria de fé e doutrina?
Portanto, pela tese protestante, é prudente que não se dê ouvidos ao pregador ou palestrante, mas que cada qual faça a sua leitura particular da bíblia.·.

13) Pergunta-se ainda:
Como o protestante sabe que a Bíblia é a única fonte de revelação se a própria Bíblia nada fala a respeito?
Onde está na Bíblia a definição dos livros inspirados?
Onde está na Bíblia a definição de que a Bíblia protestante é a Bíblia que se deve seguir ?
Onde está na Bíblia a definição de João Ferreira de Almeida como tradutor insuspeito?
E se a Bíblia não define o Canon, os livros inspirados e mesmo a Bíblia que se deve seguir e a tradução adequada, como o protestante pode confiar em tudo que lê?
De onde o protestante parte para ter certeza de que sua Bíblia está correta em número de livros, aqueles que são inspirados, traduções, etc.. ?
Considerando que é o protestante quem diz: “Só a Bíblia”, pergunta-se onde está na Bíblia, e, somente nela, a definição da Bíblia que se deve seguir?
Nós católicos cremos na Bíblia porque cremos na Fonte que nos diz e que é a Igreja Católica.
E o protestante que não crê na Igreja? Quem é o seu porto seguro sabendo-se que a Bíblia nada fala a respeito de si própria e sabendo-se que dela o protestante algum pode sair?

14) Considerando que todo protestante, independentemente de denominação, diz que não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, pergunta-se:
Como pretende o protestante convencer outro protestante, se antes de qualquer coisa o protestante que lhe ouve deve acreditar que ninguém é confiável?
Como pretende o protestante convencer a um católico de sua doutrina, se ele mesmo começa sua pregação dizendo que não há um homem infalível em matéria de fé e doutrina, e, portanto, ele acaba negando a si próprio?
E se não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, por que os protestantes confiam nos conceitos de Lutero que era homem e pecador?
E por que confiam nos conceitos de Lutero que ainda por cima era católico?
E por que confiam nos conceitos de Lutero sabendo que sua atuação e “missão” nem mesmo são previstas pela Bíblia que o protestante jura defender!

15) Considerando que a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, portanto, sem a coluna e sustentáculo a verdade não se firma, pergunta-se:
De que Igreja a Bíblia está falando ?
Por que ao mesmo tempo em que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade o protestante a considera como desnecessária para a salvação?
Se a igreja em questão é a tal da igreja “invisível” criada pelos protestantes, pergunta-se onde está o texto bíblico que define a Igreja invisível?
Se a igreja invisível é a reunião de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo, pergunta-se por que apenas os católicos estão fora desta igreja invisível se a Bíblia nem mesmo define aqueles que dela fazem parte?

16) A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter privado. Pergunta-se:
De acordo com a determinação bíblica é lícito a qualquer um interpretar a Bíblia?
Pergunta-se ainda: Se a Bíblia proíbe a interpretação privada, a quem cabe tal interpretação?
Por que você interpreta a Bíblia se a própria Bíblia te proíbe de fazê-lo?

17) Marque com um (x) aquele que prega o Cristo verdadeiro:
( )O pregador do aborto
( )O pregador que vende Bíblia da prosperidade
( )O pregador que prega o “ministério” do patrocínio, a determinação bíblica e o débito automático
( )O pregador do trízimo, ofertas, carnês e campanhas
( )O pregador do evangelho Judaizante
( )O pregador da unção do Zoológico
( )O pregador da unção do Leão
( )O pregador do divórcio
( )O pregador do casamento entre pessoas do mesmo sexo
Qual deles é seu “irmão” em Cristo ?
Se você fosse obrigado a escolher, você ficaria com alguma destas igrejas ou com a Igreja Católica de Santo Agostinho e São Tomás Aquino com seus 2.000 anos, concílios e mais de duzentos e tantos papas?
Se você fosse alguém que procurasse viver retamente a Palavra de DEUS e freqüentasse uma denominação séria protestante e tivesse que chamar alguém de irmão em Cristo, qual dos candidatos abaixo mereceria este título?
Um católico praticante que leva uma vida santa
Um membro de uma igreja do evangelho judaizante
Um membro de uma igreja que pratica a teologia da prosperidade
Um membro de uma igreja que casa pessoas do mesmo sexo

18) Sobre Lutero, veja o que ele disse e responda ao final:
“Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero). (Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”
“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”“, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. “Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed”. Weimer, 11, 107)”.
“Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. “Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)
Conhecendo agora alguns dos mais famosos apontamentos de Lutero, seria possível afirmar que Lutero era um homem comum sujeito a erros e pecados ?
Se possível a Lutero cometer erros e, algum bem grave seria lícito supor que ele também pudesse cometer equívocos em sua avaliação sobre a Igreja Católica e seus dogmas?
Isto seria tecnicamente possível?
Não seria mais prudente a qualquer protestante antes de criticar e caluniar a Igreja Católica conhecer não só as obras de Lutero, fundador do protestantismo, mas também procurar conhecer um pouco mais de catolicismo?
Tal prudência não seria uma forma de sabedoria?

19)Sobre a leitura da Bíblia, pergunta-se:
Se todos os crentes estão salvos e salvação não pode ser perdida, independentemente do Cristo que se segue e da interpretação bíblica que cada um faz, perguntamos que diferença faz ou não ler a Bíblia?
Se tanto faz ser ou não herege, bastando ter aceitado a Jesus em tempo protestante para alcançar salvação, que diferença faz conhecer ou não a Bíblia? Que diferença faz segui-la ou não?

20) Sobre a Eucaristia que somente os católicos praticam, o que significam as palavras de Jesus: “…minha carne é verdadeiramente comida. Meu sangue é verdadeiramente bebida”?
Você ficaria com o ‘verdadeiramente’ de Jesus Cristo ou com o ‘relativamente’ dos pastores protestantes ?
Onde está na Bíblia que o verdadeiramente de Jesus Cristo significa que verdadeiramente não é verdadeiro ?
De onde você protestante tirou que o verdadeiramente é relativo?
Quem te disse? Lutero ? Macedo ? Foi algum outro homem ? Com quem você ficaria ? Com a Bíblia ou com o homem ? Você ficaria com Jesus Cristo ou com pregador protestante?
21) Você crê que Jesus Cristo é filho de DEUS ?
Você aceita que sendo Jesus Cristo filho de DEUS ele cumpre os mandamentos de seu pai?
Se Jesus honra os mandamentos de seu pai, você aceitaria que eu dissesse que Jesus entre outras coisas honra pai e mãe ?
Seria aceitável dizer que Jesus Cristo honrava sua mãe Maria ?
Então por que você a despreza ?
Você acha realmente que Jesus Cristo fica feliz quando alguém chama sua mãe de mulher pecadora como outra qualquer ou como barriga de aluguel ? Você acredita realmente nisto?

22) Você lê a Bíblia? Você já leu a profecia que diz que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações ?
O que isto quer dizer para você?
Você acha que Bem Aventurada significa que ela pode ser desprezada e taxada de impura, entre outros apelidos ? É nisto que você acredita ?
Você crê na Bíblia ou nos pregadores protestantes?

23) Em Genesis a Bíblia diz que DEUS poria inimizade entre os descentes da mulher e os descendentes da serpente. Pergunta-se que mulher é esta que foi descrita em Genesis ?
Você acha mais provável que seja Maria mãe do salvador, Ana Paula Valadão ou Sonia Hernandez ?
Você protestante é descendente de Mulher ou não?
Se você não é descendente de Mulher e não aceita Maria, você é descendente de quem ?
A Bíblia é clara. Todos nós somos descendentes de alguém. E a Bíblia só nos trás duas opções. Ou somos descendentes da mulher ou somos descendentes da serpente.
Se a mulher não é Maria, quem seria ela?
A Bíblia diz ainda que a mulher esmagará a cabeça da serpente. Quem você acha que irá fazê-lo?
Você acha mais provável que seja Maria mãe de Jesus ou a pastora Ludmila ou Valnice?

24) A Bíblia diz que não haverá perdão para o pecado contra o Espírito Santo. A Bíblia fala precisamente em blasfêmia. Pergunta-se o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?
Em que situações seriam possível blasfemar contra o Espírito Santo? Você pode explicar isso pela Bíblia?
Nós temos o magistério da Igreja que nos ensina sobre as blasfêmias contra o Espírito Santo.
E você que não crê no magistério da Igreja, como pode evitar os pecados contra o Espírito Santo se não pode conhecê-los pela Bíblia?
Você sabe quais são os pecados contra o Espírito Santo? Você leu em algum livro? Foi algum pastor que te disse?
Então você está me dizendo que para conhecer os pecados contra o Espírito Santo você teve que sair da Bíblia?
Explica-me ainda pela Bíblia, por que a distinção entre as blasfêmias contra Jesus e contra o Espírito Santo? Não são ambas as pessoas do mesmo DEUS uno e trino? Por que tal distinção?
Nós católicos podemos entender a partir da explicação da Santa Igreja. E você pode compreender e explicar pela Bíblia?

25) Jesus deu poder aos apóstolos para perdoar e reter pecados de outros. O texto é claro.
O que significa para você reter pecados?
Você aceitaria que um apóstolo só pode reter pecado de alguém se este vier a lhe confessar?
É possível algum apóstolo perdoar ou reter pecado de outro sem conhecê-lo? E por que você não se confessa?
Você fica com a Bíblia e com Jesus que é claro a este respeito ou com o com a rebeldia dos pregadores protestantes?

26) O protestante diz que todo e qualquer homem pode interpretar a Bíblia. Diz até mesmo que a Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia.
O protestante afirma ainda que o Espírito Santo assiste ao crente em sua leitura privada.
Quando perguntado sobre as heresias vistas em larga escala nas denominações protestantes, o protestante não sabe reconhecer os motivos de tantas divisões e aberrações.
Por um lado o protestante não pode dizer que existem vários Espíritos Santos com diferentes direções e doutrinas.
Do mesmo modo, o protestante não pode admitir que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, pois tal assertiva bíblica eliminaria qualquer possibilidade de magistério confiável entre denominações protestantes que começaram a existir 500 anos atrás, portanto, 1.500 anos depois da Igreja Católica.
Combater o livre exame que desencadeia o processo de múltiplas interpretações seria reconhecer a necessidade de uma autoridade infalível. Ora, entre tantas contestações promovidas pelo protestantismo, encontra-se justamente a infalibilidade da Igreja Católica e de seus papas.
O que fazer se ao mesmo tempo o protestante diz que todo e qualquer membro que fez o favor de aceitar a Jesus já está salvo? E acrescenta que salvação não pode ser perdida?
Como explicar tudo isto?
Não tem explicação. Mas alguns contradizendo-se e descredenciando tudo aquilo que eles próprios defendiam, chegam ao extremo absurdo quando afirmam que será salvo quem melhor interpretar a Bíblia. Pasmem. Isto mesmo. Depois de tão eloqüente sacrifício na cruz é como se Jesus viesse a nos dizer:
“Vire-se”. “Trate de ler a Bíblia que será produzida algum dia por Lutero. Leia interprete e faça suas escolhas. Escolha denominações, doutrinas e pastores. E quem não puder ler ou entender que se dane.”
Sinceramente eu não acredito nisto. Para mim a criação e sobrevivência da Igreja Católica  é mais uma prova do amor de Jesus que conhecendo o coração humano que é dúbio, fraco e duvidoso, não desejou que nos perdêssemos. Ora, a vontade dele é que nenhum de nós se perca. Ele nos deu a Igreja para fossemos guiados. Não nos deixou por conta própria tão grande é o seu amor.
Mas vamos lá:
Se cada qual deve ler, interpretar e escolher por conta própria, ou seja, salvar-se-á aquele que melhor interpretar, conforme tese protestante, então perguntamos:
Quem salva afinal ? É Jesus ou a nossa Inteligência?
Somos salvos por méritos próprios a partir da nossa “melhor” interpretação?
Para que serviu o sacrifício de Jesus na Cruz se no final cada qual deve interpretar e julgar todas as coisas por si só?

27) Dizem os protestantes que foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Negam que a Igreja Católica tenha sido fundada pelo Senhor Jesus Cristo.
Dizem ainda os protestantes que Lutero foi um homem levantado por DEUS para corrigir os erros do catolicismo. Alguns o chamam de “anjo”.
Pergunta-se:
Se a Igreja Católica é obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma?
Quer dizer que a igreja é obra do homem e sua reforma obra divina?
É nisto que você acredita Senhor Protestante?
Já pensou um católico abraçar a reforma de uma denominação protestante ? Faz algum sentido que ele acate a reforma de uma denominação protestante se negou a igreja protestante original?
Por que você abraça as teorias de um reformador da Igreja de Constantino que você nega como sendo a Igreja do Senhor Jesus?
Se você ignora a Igreja não deveria também ignorar tudo que lá acontece, incluindo sua pretensa reforma e ao próprio Lutero?
E se Lutero surgiu no mundo 1.500 anos após o início da era cristã, você realmente acredita que Jesus Cristo esperou tanto tempo para instituir sua igreja na terra ? É nisto que você acredita?
Você acredita que o mundo ficou sem cristianismo e sem igreja por 1.500 anos? E de onde partiu a Bíblia de Lutero se não havia cristianismo por 1.500 anos?
E por que Lutero não iniciou logo a “era” cristã ao invés de tentar “consertar” a grande Babilônia que para vocês é a Igreja Católica?
É neste Lutero que você acredita?
Você acredita no Lutero que recebeu “ordens” de DEUS para iniciar a era cristã e ao invés disto resolveu consertar a Igreja de Constantino?
E se a Igreja Católica tivesse aderido as teses de Lutero e, portanto tornado desnecessário o protestantismo ? O que você faria se não existisse protestantismo ao mesmo tempo em que você considera que o mundo ficou sem cristianismo por 1.500 anos?
E se não houvesse protestantismo por certo não haveria bíblia protestante. E então ? Você acreditaria na Bíblia? Como seria possível a você ter em mãos uma bíblia que não fosse católica?

28) Imagine senhor protestante que não tivesse ocorrido reforma alguma.
Pergunta-se de que igreja você faria parte hoje em dia ?
Imagine agora que a Igreja Católica acatou todas as teses de Lutero e, portanto nunca houve protestantismo. Pergunta-se de que igreja você faria parte?
Você vai me dizer que pertence a uma igreja anterior a Lutero?
Então o que você tem a ver com a reforma da Igreja Católica ou com o seu reformador a ponto de abraçar o “Só a Bíblia” e o “Só a fé” que o herege criou?

29) De onde vem a tua Bíblia senhor protestante?
Vem de Lutero?
E onde teve origem a Bíblia de Lutero que você hoje em dia manuseia e interpreta do seu próprio modo?
Você acha que a Bíblia caiu no colo de Lutero?
A Bíblia de Lutero teve origem na Bíblia compilada e traduzida pela Igreja Católica? Sim ou não?
Sim? Então você reconhece que ninguém pode falar em Bíblia sem reconhecer a autoridade da Igreja Católica ?
Não? Então você confia plenamente em Lutero a ponto de acreditar em uma Bíblia produzida por homens? E se você confia tanto assim em Lutero por que continua mudando de denominação ou frequentando outras que não são Luteranas, ou ainda fundando novas seitas protestantes?
Você tem certeza que a Bíblia te autoriza a desafiar Lutero? Será que Lutero teria produzido uma Bíblia que faria com que seus filhos se voltassem contra ele?

30) Embora a Bíblia proíba divisão, o protestante acredita que Lutero tinha o direito de fazer o que fez. Lutero contestou o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros contestaram Calvino. Outros contestam Macedo, outros contestam Soares e outros contestam Batistas, Adventistas, Anglicanos, pentecostais ou néo pentecostais.
Pergunta-se: Considerando que uns podem contestar os outros, nós católicos estamos autorizados a não aderir as teses protestantes?
É lícito a nós, ou, apenas os protestantes podem se auto contestarem e chamarem uns aos outros de hereges?
E dentro desta pergunta, se por algum absurdo algum protestantes vier a dizer que devemos aderir ao protestantismo, perguntamos a qual das 50.000 denominações deveremos abraçar?
As que batizam ou as que não batizam?
As que acatam o divórcio ou àquelas que o repudiam?
As denominações do evangelho judaizante?
Da prosperidade?
Do aborto?
Que bate palmas ou a que ouve música Gospel?
Que casa pessoas do mesmo sexo?
Que adora a arca da aliança?
Que tem unção de bichos?
A qual delas devemos aderir de maneira que não sejamos chamados de hereges pelas outras denominações?

31) Para finalizar, vamos falar das boas obras.
O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta.
Pergunta-se:
Protestante você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta?
O que Jesus quis dizer quando afirma: “A verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas”?
O que significa o que Jesus disse: “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…”?
Você realmente acredita que as obras não servem para nada?
Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados é coisa apenas para os governos?
Você realmente acha que alguém já está salvo de véspera? Ou será que haverá um julgamento onde nossas obras serão levadas em conta?
O que você entende no texto bíblico: “perseverai até o fim”?
Com quem você fica? Jesus? Lutero? Pregadores protestantes? Com você mesmo?
Autor: V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário